• 0
    • Nenhum produto no carrinho.

Onde está seu foco

A manifestação depende de onde focamos nossa atenção.

O universo está em constante movimento, tudo muda a cada instante e a manifestação do formato energético que denominamos físico ou material, ocorre conforme a sintonia de nossos pensamentos, nossa atitude mental e emocional. As sensações são a razão fundamental da manifestação de nosso dia a dia. Somos Seres eternos, energeticamente falando, vivendo uma experiência física e ao resultado deste experimento denominamos vida…

Toda manifestação pode ser feita de duas formas; na luz ou na ausência de luz, dependendo apenas de onde nossa atenção é posicionada. O universo, em sua constante mutação, é infinitamente abrangente no seu propósito de abundância, prosperidade, bem aventurança, saúde, etc. A manifestação em nosso mundo físico do bem estar ou das carências, depende somente de onde esteja o foco de nossos pensamentos. Se por ventura ficarmos presos a um momento de carência e medo, isto é o que será constantemente manifestado em nossas vidas, mas se nos focamos na abundância na coragem, na alegria, é isto que manifestaremos em nossa existência.

O poder dessa manifestação, muito mais do que no desejo, está na forma como me ponho aberto ao recebimento… Imagine: você pede um presente para seu pai que tem condições financeiras de lhe dar qualquer coisa, ele envia pelo correio aquilo que você pediu, mas quando a entrega for para seu seu endereço, você não está ali para receber e tampouco vai até a agencia de postagem para reclamar sua encomenda, você receberá o que lhe foi enviado?… Por certo que não.

Isto nos mostra o porquê de sermos ou não atendidos quando fazemos nossos pedidos. Toda solicitação é prontamente disponibilizada pelo universo energético que nos constitui no exato momento em que pensamos naquilo, mas precisamos levar nossa frequência de vibração a sintonizar-se exatamente com o que foi solicitado e isto é feito através de nossa atitude emocional. É comum ouvirmos pessoas comentarem que fizeram esta ou aquela oração, que fizeram este ou aquele ritual, mas que sua vida não muda, suas carências, suas doenças, seu sofrimento continuam a preencher cada momento de sua existência…Vontade de Deus, diriam uns. A verdade é que toda manifestação independe da vontade de um Deus distante. Toda manifestação é resultado de nossa atitude mental, do Deus que habita este corpo físico enquanto seres viventes nessa experiência terrena. Temos o poder de manifestar, mas pela falta de consciência deste, passamos a delegar todos os acontecimentos de nossa vida a um poder sobrenatural fora de nós de cujo emanam forças que podem ser tanto para o bem quanto para o mal… Este é o grande equivoco do Ser humano, atribuir à manifestação, o poder da criatura a algo fora de si.

O poder que denominamos Deus, Grande arquiteto do universo, Alá, etc, não está fora de nós, mas nos constitui é nossa essência. Este poder divino é e está em tudo o que vemos e que não vemos. Não explica a limitação que nos tornamos enquanto corpo físico, por isto a dificuldade que temos em interpretar a inconstância de nossa existência, pois limitamos nossa vida à racionalidade do dia a dia.

A doença, a miséria, as carências físicas e emocionais, os medos, tudo isto é manifesto de nossas crenças e conceitos. Manifestamos nossos desejos sempre que pensamos emocionalmente neles. Por exemplo: Uma pessoa está passando por uma situação financeira de carência e resolve pedir em oração para que haja uma mudança em sua vida e apesar de Fé, seu pedido parece não ser atendido, o que está ocorrendo?  Em verdade o pedido está sendo atendido, pois onde focamos ali se manifesta nossa realização. O poder universal flui infinitamente com abundância eterna e sempre nos brindará com o que nos mantivermos sintonizados. Imagine você querendo escutar uma música que está tocando na rádio Fm 101.3, sintonizado na estação 99.5, conseguiria?… Claro que não. O problema aqui é que o universo só responde ao poder vibracional de nossas emoções e não ao ilusório poder das palavras…

Voltando ao nosso exemplo anterior: se estamos vivenciando um estado de desconforto é porque precisamos buscar um estado de conforto. Estamos aqui para vivenciar um constante estado de bem estar, pois este é o fluxo verdadeiro do universo vibratório.  A ordem deveria ser, levante e saia dai, vá ao encontro do que lhe traga bem estar, pois aquele que permanece na vibração de bem aventurança, não terá qualquer tipo de sofrimento em nenhuma experiência de sua estada terrena. Como fazer isto? Mudando o foco…

Imagine-se navegando em um mar calmo, uma brisa morna, um por de sol, serenidade, paz… Agora o mesmo barco, o mesmo mar, o mesmo momento, porém com fortes ventos, ondas enormes jogando seu veleiro de um lado para o outro, tensão, medo… O que mudou? – a emoção e por consequência a manifestação. Tudo, absolutamente tudo se manifesta não conforme meu desejo, mas sim conforme minha emoção, meu foco.

Agora vejamos o capitão de um navio, que tem como responsabilidade levar seus passageiros através do oceano para vários lugares, tem como compromisso de excelência, conhecer o mar onde navega o navio que pilota, mas principalmente estar preparado física e psicologicamente para enxergar seu trajeto sempre com a visão de mal calmo em suas atitudes de comando. Este é o segredo do sucesso, ai está à iluminação alcançada por todos os avatares de nossa civilização, aprender a manter o foco no bem estar, na bem aventurança e no amor. Todo desejo é atendido quando nosso padrão vibracional está naquilo que proporciona bem estar a nós e aos nossos semelhantes.

O Universo é como uma fonte inesgotável de água, quanto mais nos servirmos dela mais nos proporciona, mas lembrem-se muitos morrem de sede, próximos à fonte por não terem coragem de levantar de onde estão e caminharem até esta que os suprirá. Não espere ter sede, transforme-se na saciedade constante mergulhando na sintonia dessa fonte inesgotável… Deus que habita em ti.

Mantenha seu foco diário no bem estar, agradeça seu momento, pois tudo que ocorre nesta existência tem o único propósito de nos guiar com sucesso nesta experiência divina denominada vida…

Que todos os Seres sejam felizes…

Namastê

 

'Escrever um comentário';